Tratamentos

Lentes de Contato Dental e Facetas de Porcelana

Qual a diferença entre as duas?

A faceta necessita de preparo, ou seja, desgaste do dente e as lentes de contato dental requerem menos ou nenhum desgaste e, por isso, são procedimentos minimamente invasivos, deixando a superfície natural do dente praticamente intacta.

Quando fazer lente e quando fazer faceta?

A lente é para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento do comprimento, largura, arredondamento de ângulos. É tão fina que parece transparente, pois isso ganhou o nome de lente de contato dental. Já a faceta é indicada nos casos em que há comprometimento de cor, ou manchamentos, ou dente girado, ou desalinhado, há necessidade de desgaste do esmalte. Por exemplo, em um dente que escureceu pelo tratamento de canal, é preciso desgastar o esmalte para dar espessura para a porcelana esconder a cor escura. Nesse caso a lente de contato não funcionaria. Nos casos de dentes desalinhados é possível corrigir o desalinhamento, colando uma lâmina cerâmica sobre ele.

Para qualquer um desses tratamentos é necessário que seja feito uma consulta com um dentista especializado para que este analise o sorriso e a face do paciente. É realizado um planejamento e uma simulação em boca para que o paciente tenha uma previsão de como será seu novo sorriso.

 

 

 

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta, das 8h30 às 12:00 e das 13:30 às 19:00. Informe-se sobre horários diferenciados.

Rua Aldomar Cardoso, 243 Sala Térrea 02 Tubarão / SC 48.3199.8106 48.99146.5074

© 2016 Aline Kolling