Toxina Botulínica para fins estéticos
O uso da toxina botulínica (conhecida comercialmente como Botox), tem apresentado resultados satisfatórios na prevenção e tratamento do envelhecimento.
Muitas são as áreas que podem ser melhoradas a partir da toxina botulínica na odontologia:
– 1/3 superior (olhos, testa e glabela);
– 1/3 médio e inferior (nariz, sorriso gengival, boca, bochechas e pescoço)
A toxina age na musculatura, promovendo força muscular reduzida e deixando assim as rugas dinâmicas e marcas de expressão suavizadas.
A toxina botulínica é aplicada a partir de pontos estratégicos e INDIVIDUAIS, respeitando a anatomia de cada paciente, traçados durante uma avaliação minuciosa e de acordo com a musculatura e a queixa de cada um.
O início do efeito começa aparecer nas primeiras 48 horas após a aplicação e o resultado final se dá em 15 dias.
A consulta de retorno é realizada 15 dias após a aplicação, e nesse momento é verificado a necessidade de algum retoque.
Alguns cuidados pós operatórios devem ser levados em conta após a aplicação. O paciente será orientado a não ficar na mesma posição pelas 3 primeiras horas, não praticar atividades físicas por 48 horas e usar protetor solar.
A aplicação é indolor e o paciente pode voltar as suas atividades normais no mesmo dia.
Lipo de papada
Alguns pacientes se sentem incomodados com o volume de gordura localizada no pescoço, logo abaixo do mento (queixo). Com a evolução dos injetáveis e técnicas é possível reduzir essa gordura localizada através de aplicações de uma substância chamada Ácido Deoxicólico, que tem por função desestruturar a membrana do adipócito fazendo com que haja a diluição dessa gordura localizada e consequente diminuição do volume da papada.
As aplicações são feitas em consultório e devem seguir o protocolo de intervalo de 30 dias, totalizando 4 aplicações.
Alguns cuidados devem ser tomados após a aplicação para que não haja nenhuma intercorrência no pós-operatório, como não praticar atividade físicas e usar filtro solar na área.
Preenchedores faciais
Os preenchedores faciais utilizados na área odontológica são compostos por uma substância chamada Ácido hialurônico. Uma substância presente no nosso corpo e que raramente pode causar algum tipo de alergia. Além do efeito preenchedor, o ácido hialurônico ativa a produção de colágeno e hidrata a área tratada.
O objetivo das aplicações é devolver estruturas perdidas e valorizar áreas do rosto que necessitam ser reestruturadas, sustentadas e repostas.
O procedimento é rápido, totalmente indolor, realizado com anestesia local, e é possível ver o início dos resultados imediatamente à aplicação. O resultado final se dá em média 30-45 dias após o procedimento.
É necessário que o paciente fique afastado das atividades físicas de alto impacto e que siga algumas orientações para que não haja nenhuma intercorrência no pós-operatório. Todas as orientações serão passadas no dia da aplicação.
O investimento no tratamento, incluindo material e todas as consultas de retorno, varia de acordo com o planejamento da quantidade de produto que será utilizado e as regiões aplicadas, isso ocorre porque em cada local do rosto, são utilizados produtos de diferentes viscosidades para que o tratamento seja de fato efetivo.
Dividimos então o investimento por área e na consulta de avaliação definiremos então a quantidade planejada para cada área.